terça-feira, 3 de setembro de 2013

Last looks e botas de neve

Sabe aquela cena de filme, onde a escritora encara fixamente a tela do computador, com a pagina em branco do Word e aquela barrinha piscando? E ela tenta, tenta, mas nao consegue escrever nada?

Entao. Minha tela em branco espera a resposta genial que devo ter nos proximos minutos explicando por que quero me mudar para a Africa. Parece ateh invencao, mas eh serio dessa vez.

Enquanto tento escrever, uma mulher de megafone grita, sem causar muita empolgacao no restante do pessoal que esta protestando por alguma causa perdida, como protestam todos os outros finais de tarde no centro de Porto Alegre. "Tarso a culpa eh tua, a culpa eh toda tua", ela canta. As buzinas (como adoram buzinar nessa cidade) demonstram que a galera que segue essa mulher ta causando (mais) trafego na pior hora do dia. Imagino o Tarso nesse momento, la dentro do Palacio, virando os olhos e pensando who gives a shit.

Lembro do homem da descida da Borges que vi mais cedo, sem os quatro dentes da frente, vendendo cigarros vindos diretamente do Paraguai a precos muito camaradas. Serio que alguem compra isso? Fumante eh foda. Fumante que fuma do Paraguai eh mais foda ainda.

Como mais um pedaco de bolo, que preparei no meu primeiro dia em casa. Fico, enquanto isso, tentando entender como numa semana estava feliz e radiante autografando materia de capa de revista pra uma amiga orgulhosa, e, na semana seguinte, estava em casa fazendo bolo as 3 da tarde de uma segunda feira vestindo pijama e botas de neve. Enquanto eu mexia o bolo, lembrava de todos os last looks que eu recebi (e que sei que ainda vou receber) nos proximos dias. Last looks, pra quem nao eh um fa de Tudo Acontece em Elizabethtown como eu, eh aquela cara de compaixao que as pessoas te fazem quando sabem que vai ser provavelmente a ultima vez que vao te ver. E eu achando que em 2012 tinha superado minha cota pra vida de last looks. (Horror looks, eh os que as pessoas te dao quando voce vai ateh o Zaffari vestindo pijama e bota de neve no meio da tarde, porque percebeu que falta leite pro bolo).

Tem que rir pra nao chorar. E bom... se tem uma coisa que esse 2013 (seu lindo. mentira.) me ensinou, eh aguentar as decepcoes e mudancas de planos. Rindo.

E vamos acender uma vela pra eu conseguir esse emprego na Africa.



Ps. Nada como um bom drama pra reativar um blog, neh?

Nenhum comentário:

Postar um comentário